O Amor não é perfeito

O Amor não é perfeito

Não bastou muito para que tudo desse certo.
Dois amigos meus viram-se pela primeira vez, numa tarde de terça feira.
Como já tinham ouvido falar um do outro, falaram como já se conhecessem há muito tempo.
No final do dia, a minha amiga começou a fazer um coração com o plástico do maço de tabaco. Ela tem a mania de dar um coração a todas as pessoas, para que guardem nas ‘carteirinhas’, como ela assim o diz.
No entanto, este não saiu muito bem…
Mas para nossa surpresa, o meu amigo disse algo, que por breves segundos ficou a pairar no silêncio e no sorriso do olhar.
E assim ficou gravado nas nossas memórias.
Por todas as histórias e momentos partilhados nessa tarde de café. Pela confiança, entre estranhos e amigos.
Uma simples frase…
Que ainda hoje não me sai da cabeça.
”Bolas, este coração não ficou nada bem.”
”Não faz mal. O amor não é perfeito.”

E assim o é.
Imperfeito, na medida de todas as coisas.
E num simples momento, tudo mudou.
Tu surgiste no meu pensamento , e assim ficaste.
Imaginei a tua boca, imaginei as mesmas palavras nela.
O amor não é perfeito, tu não és perfeito e eu estou longe de o ser.
Mas continuamos de pé, um junto do outro.


Em parte, para outro amigo meu:

«Como vês há sempre algo entre nós.»
«Que queres dizer com isso?»
«Que o destino não nos quer juntar.»
«Então juntamos-nos nós.»

É importante tomar atenção às pessoas à nossa volta.

About trishandias

17 anos. Lisboa, Portugal.
Gallery | This entry was posted in Text. Bookmark the permalink.

Leave a Reply

